
Microfisioterapia
Um novo conceito em tratar da saúde.
Com mais de 40 anos de existência, a Microfisioterapia é uma técnica de origem francesa que chegou ao Brasil há mais de 15 anos. Tem como princípio desencadear mecanismos de autocorreção para eliminar a memória celular dos traumas físicos, psíquicos e tóxicos que ficam registrados no organismo durante a vida. Essas memórias criam marcas que atrapalham o funcionamento das células e podem ser as prováveis causas de sintomas e disfunções.
Através de toques leves no corpo, a fisioterapeuta mapeia as áreas que precisam ser tratadas e localiza pontos específicos, estimulando o paciente a encontrar a cura dentro do próprio organismo. Trata-se de uma técnica tanto curativa como preventiva e pode beneficiar qualquer pessoa, desde bebês até idosos, sem nenhuma contra indicação por ser totalmente natural.
A melhora é percebida desde a primeira aplicação e se estende durante os 6 meses consecutivos. Cada sessão dura em torno de 1 hora e, normalmente, são realizados 3 atendimentos, um a cada mês.
São bem variadas as queixas dos pacientes que procuram a Microfisioterapia como tratamento: enxaquecas, ansiedade, depressão, dores crônicas, dificuldade para engravidar, alergias, problemas de pele, infecções repetidas, dentre outros. A variedade de casos se dá porque o tratamento baseia-se em levar o corpo ao equilíbrio. “Se o paciente fosse um computador, a Microfisioterapia funcionaria como uma varredura que detecta e trata os vírus instalados, fazendo com que os programas voltem a funcionar normalmente, livres de interferências nocivas (sintomas)”, afirma Ediara.